Segundas diversas.

Fui chamada de metódica, uma péssima comparação.

09:41



O processo de autoconhecimento tem por finalidade expor a si quais são seus pontos fortes e fracos da sua personalidade ou temperamento, e a partir dai uma tomada de ação para aguçar qualidades e tentar acabar com os defeitos, ou pelo menos diminuir. Nesta minha grande busca, e com muita dificuldade porque conhecer a si é perceber muitas falhas e estas mesmas são por vezes as causas de um problema, exemplo: indisciplinada ou procrastinadora permite que atrasos, perdas, faltas aconteçam por outro lado uma pessoa disciplinada consegue ter controle e não ter estes erros. Ainda assim com dureza fui ao fim, com meu resultado em mãos pude pontuar novos desafios e agir, adotei um movimento para mudar alguns hábitos (minimalismo), e o principal aceitei que a mudança é provida pelo meu Pai Deus, que é o Criador. Ele que consegue transformar o ser humano, e graças a esta certeza estou sendo transformada. 
Diante dessa fase, que já tem uns 4 meses, aprendi a me organizar mais um pouco, a anotar minhas prioridades de tarefas, a deixar arrumado mais do que um dia meu guarda roupa, e encontrei meu quarto solitário para estudo.  Enfim deixando de lado está história toda, que contei só para contar sobre meu final de semana, ao sábado tive uma daquelas agradáveis surpresas da vida, conversar com uma pessoa e dai você diz: quero ser quase assim.  Logo depois, a mesma escreve uma poesia lindíssima que ao fim do texto caro leitor irá saborear. 
Em seguida, no mesmo dia, ao fim da tarde fui para casa de uma velha amiga, com mais três e lá pudemos ter aquele bom papo, e rir, assistimos a um filme comédia romântica, até engraçado, pois muitas vezes acontece que vou assistir comédia, porém de comédia não tem nada.  O filme é antigo, não tinha assistido, mas nunca é tarde não é mesmo?  O nome é A verdade nua e crua. Fim do filme, lá pra tantas da madrugada fomos dormir.  Domingo, acordamos cedo para nossa escola dominical, uma das meninas que dormiu mora no mesmo bairro que o meu, e seguimos para o ponto, depois de quase duas horas esperando o ônibus conseguimos voltar.  Ao entardecer, fui conversar com meu amigo, no meio da minha fala cobrei seu compromisso da criação do site, pedi a ele o dia e hora para anotar na agenda, e fora neste exato momento que fui chamada de metódica, vê se pode?!
Relembrei até do filme, pois a atriz era metódica e ao estremo, e percebi o quão ruim foi a comparação. Logo eu que tenho uma natureza totalmente desorganizada. Entretanto ser considerada assim mostra que estou conseguindo ser mais organizada, e isso é uma vitória...

É chegada mais uma semana, mais uma vez o tic- tac, só posso deixar para você leitor o desejo de uma semana excelente, lembre-se respire e sorria sempre!



OBS: COMO PROMETIDO A POESIA.


"Você
surpresa boa
Numa tarde à toa
E sem pretensão
De repente estava ao meu lado
Yolanda Penteado
Em nova versão
Versão mais nova
Versão mais linda
Beleza que não finda
Em mera descrição
A tua plástica certamente agrada
A tua capa empolga,
E o prefácio, então...
E na verdade é muito mais que isto
Um livro sendo escrito
Capítulo a capítulo
Em tua imensidão"




You Might Also Like

0 comentaram

Obrigado por comentar!