Esportes

O lado bom das cinco horas da manhã.

10:46


Ontem (segunda-feira) acordei as 05:00hrs da manhã, um horário que para muitos que dormem tarde como eu, é difícil de acordar. Ainda mais com o frio que vem ocorrendo nas últimas semanas, um inverno bem atípico que antes não tinha na cidade. Pois bem, levantei no escuro, tomei meu copo de água, e visualizei as mensagens do whatsapp, a primeira de bom dia era do meu presidente, com bastante animação me encorajava a me levantar da cama. Com um pouco de coragem vesti a roupa, calcei o tênis, e fui para o quintal abrir os portões, logo após peguei o capacete, luvas e a bicicleta. Ao sair de casa, meu presidente e outra atleta já me esperavam para irmos rumo à aventura do dia, no caminho pegamos outro aventureiro e fomos avante para o chão de terra, buracos, pedras, ladeiras e descidas radicais. Ainda estava escura, e silenciosa a cidade que acordava lentamente, ao som dos passarinhos, e o cheiro de terra molhada, todos nós riamos e pedalávamos ora um pouco mais rápidos, ora mais lentos, e a gratidão era imensa por não termos desistido de levantar. 
Costumo dizer que esporte é vida, que nenhum ser humano deveria
deixar o sedentarismo predominar na sua rotina. Pela minha imensa paixão tenho buscado influenciar ao meu redor as pessoas para agregar alguma atividade física no seu dia a dia, pensando tanto nisto nasceu um sonho e já tornei um projeto: conheça seu corpo e descubra qual esporte fazer. É importante frisar que ainda está em andamento e vai demorar um pouco para ser lançado, o projeto requer muita pesquisa e estudos para sair perfeito...
Enquanto o projeto não sai, vivo o grande desafio de convencer que existe sim, algum esporte que é interessante o suficiente para empurrar a procrastinação de lado e ir fazer a atividade, até virar um hábito automático, onde o corpo vai reclamar se houver uma pausa. Alguns estão começando a acreditar e agradecem minha insistência.  Acordar na madrugada realmente é difícil, entretanto ficar sem fazer exercício é extremamente pior, a prevenção de doenças, a qualidade de vida... tudo gira em torno de um exercício físico e uma boa alimentação. A Reeducação é um trabalho árduo, tanto a alimentação quanto o esporte, mas não é impossível, lembre-se disso. Hoje depois de conhecer meu corpo sei meus limites e  sei quando devo parar, e não me arrependo por escolher viver assim.  Tenho vivido assim por volta de cinco anos, com diversos esportes, todos apaixonantes e com uma lista de outros que ainda irei fazer. Não consigo ficar sem me encantar pelo universo dos esportes, sobretudo dos radicais. 
E você meu leitor, é sedentário, ativo, mais ou menos? Conte-me um pouco e deixe que eu possa persuadia-lo a viver uma nova aventura. 

Beijo! 





You Might Also Like

1 comentaram

Obrigado por comentar!